segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Inteligência Israelense intercepta Telegram de integrantes do ISIS e alerta ameaça contra bases aéreas americanas.

ISIS está mirando bases aéreas utilizadas pelos Estados Unidos no Oriente Médio, advertiu uma empresa israelense de inteligência cibernética, após ter, segundo ela, hackeado o systema Telegram do grupo terrorista.
Conforme relatou uma startup com base na cidade de Herzliya, ISIS listou "alvos extremamente específicos" no sistema Telegram, "com um aviso para atacá-los", disse o Channel 10.
“A longa lista inclui coordenadas exatas para cada alvo, que são aeroportos e 
bases aéreas que são ou poderiam ser usadas pelos Estados Unidos por todo o mundo.”
A lista completa relata inclusão de alvos na América Latina, Europa e Israel.
A informação foi adquirida de um diálogo utilizado pelo ISIS para se comunicar internacionalmente. Fundadas por três veteranos de elite das Forças de Defesa Israelense (IDF - Israel Defense Forces) as unidades de inteligência e guerra cibernética, descreve a si mesmas como pequenas "empresas que fornecem inteligência em tempo real atravéz de acumular e analizar dados em tempo real da darknet, uma área encriptada e assegurada da internete constantemente utilizada por elementeos criminosos.

O grupo de inteligência diz que o aplicativo Telegram foi utilizado pelos 500 mais importantes terroristas do ISIS para compartilhar planos e locais para potenciais ataques terroristas. 
“O Telegram é completamente criptografado, o que elimina temores de que sua conversa esteja sendo monitorada e decifrada." Disse Arvatz. "Foi por isso que o ISIS mudou da plataforma social tradicional para o Telegram no último ano."

Apesar do grupo não ter revelado a maneira pela qual conseguiu hackear o grupo, Arvatz declarou que é acessado por membros do ISIS que por sua vez introduz a outros.
“Eu preciso conhecer alguém que confirmaria minha candidatura para o grupo e apenas então eu posso me ingressar," disse ele.
Arvatz afirmou ainda que a igreja da Normandia onde um sacerdote foi morto na última semana por "soldados" do ISIS estava na lista de alvos publicadas há muitos meses atrás, e alguém recentemente decidiu responder ao chamado e atacou a exata igreja,"
“Isto prova sem deixar dúvidas que existe uma ligação direta entre atividade cibernética e o terrorismo propriamente dito" afirmou Avatz.

Fonte (Inglês): https://behindthenewsisrael.wordpress.com/2016/08/05/israeli-intel-firm-isis-planning-attack-on-u-s-air-bases/

2 comentários:

  1. Olá. Parabéns pela iniciativa e pelo blog.

    Já adicionei aos meus favoritos. Um forte abraço e muto sucesso nessa empreitada.

    ResponderExcluir