quarta-feira, 27 de julho de 2016

Lei Anti-Boicote da Flórida: "Uma grande investida contra a intolerância e discriminação"

TIP CEO: Florida Anti-Boycott Law | Fonte: Wikimedia

      A Flórida recentemente assinou uma lei contra o boicote anti-Israel. É uma grande "investida contra a intolerância e discriminação," O CEO do Projeto de Israel e o presidente Josh Block escreveu um ofício publicado quarta-feira no Sun Sentinel, Orlando. O projeto de Israel publica The Tower.

      A legislação, SB 86, restringe o estado de inverstir em empresas que boicotem a Israel.

 Em sua afirmação ao assinar o documento em Abril, o governador Rick Scott disse que a campanha de boicote, desinvestimento e sanções contra Israel "tem como seu combustível o anti-semitismo e não tem espaço para ela na Flórida ou en qualquer outro lugar do mundo que valorize a liberdade e a democracia."

      Block elaborou:

O BDS é uma expressão de anti-semitismo. Apesar de objetivar o Estado de Israel ao invés do povo judeu, o BDS priva os judeus do direito de auto-determinação, de auto-defesa e do direito de existir. Tem frequentemente fomentado ações anti-semíticas contra o Estado Israelense e os que o apioam. Ao procurar negar os direitos judaicos e marcar Israel de entre as nações perpetua-se o conflito árabe-israelense ao detrimento de ambos palestinos e judeus.

     Enquanto Block reconheceu que "pode-se haver crítica legitima das políticas de Israel," as críticas que "endemonizam o Estado Israelense também negam à Israel o direito de se defender ou busca denegrir o seu direito de existir" cruza a linha para o anti-semitismo. Ele citou uma declaração dos Estados Unidos na Comição de Direitos Humanos em 2005 em que se disse que atitudes anti-Israel e anti-Sionista podem ser anti-semitismo.


      Block citou que o co-fundador da campanha BDS, Omar Barghouti, declarou que o alvo do movimento BDS não é o estabelecimento de um estado Palestino ao lado de um Israelense e sim de dois estados palestinos. "Em outras palavras," Block escreveu, " o alvo do movimento BDS não tem nada a ver com o bem-estar do povo Palestino mas sim com a destruição do Estado de Israel." Assim, o movimento não é engajado em esforços para promover a paz e coexistência mas "uma forma odiosa de guerra de anti-semitismo."


    Em adição, ao marcar Israel como a fonte de agravamento do conflito palestino-israelense, o BDS ignora a exautação do terro pelas autoridades palestinas e sua recusa em manter negociações com Israel de boa forma, assim como as descrepâncias de violação dos direitos humanos executadas pelo Hamas tanto contra judeus como contra palestinos.


      Block concluiu elogiando o governador Scott, e os legalistas republicanos e democratas por "sua liderança" em seguir a lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário